Sobre a autora

Não teria um blog para escrever só de mim, para isso eu faria uma biografia. Escolhi o blog por alguns motivos…

Desde que me conheço por gente, gosto de gente! Meu marido, que está comigo há algum tempo, diz que na minha adolescência eu fazia amizades com pessoas mais velhas para saber mais e aprender mais. No fundo, acredito, sempre foi este meu desejo… estar, saber e ajudar “gente”.

A maneira que encontrei para traduzir essa percepção de mim mesma, além de ter escolhido a psicologia clínica, é compartilhar o que aprendi! Sim, em tempos de tantas mídias e redes sociais, o sentido da palavra “compartilhar” parece que ficou restrito a posts, selfies ou tweeds.

Quero compartilhar minhas experiências, olhares e percepções sobre gente, filmes e livros. Porém, acima de tudo, estou aberta para receber ideias, pensamentos, percepções e observações com você, que lê meu blog.

Sou uma pessoa do tipo que, se não compartilhar ou expressar o que penso e sinto, fico como um vulcão em erupção, só que ao contrário, jogando brasas vivas para dentro, não para fora. Isso nem sempre é uma virtude, a maturidade tem me ajudado a corrigir este ímpeto de exteriorizar as palavras, sem antes pensá-las e ruminá-las.

Como psicóloga clínica, a experiência nos atendimentos fez minha boca diminuir, meus olhos e ouvidos crescer. Coleciono conteúdos do meu olhar sobre o que é ser gente, tudo isso somado à experiência de ser mãe, esposa, filha, irmã e profissional.

Espero que o blog materialize meu desejo de compartilhar. Não julgo que o que vou escrever é mirabolante e genial, no entanto, esse “compartilhar” será baseado na crença de que somos o que somos porque temos o outro. Esse outro não importa quem seja, desde que um outro, que não eu mesma. Se somos o que somos é porque temos o outro, nada melhor que este compartilhe quem ele é, o que pensa, sente e que, também, aprenda com tantos outros. Vamos compartilhar?


 

 

priscillacamiloPriscilla Andrade Camilo
Paulistana, Psicóloga, Psicoterapeuta Clínica, Mestre em Psicologia Social da Religião e formação em Administração de Empresas.

Abandonou a carreira organizacional para fazer o que ama, se dedicar à clínica, pesquisa e a escrita.
Devoradora de leitura diversificada, desde poemas, biografias, artes, cinema, design ou leitura específica voltada para a psicologia e desenvolvimento.

Mãe de dois filhos, casada com o amor da adolescência. Ama viajar, cozinhar para a família, cultiva amizades, participa de corridas de rua e curte muito esportes em geral. Acredita  no aqui e agora, mudança sempre é possível, duvida dos pessimistas e é uma sonhadora nata.